domingo, 26 de junho de 2011

FERIADÃO, PEDALZÃO!!!!!!

Partilhar
No final de semana anterior eu fui para Floripa, pois minha esposa participou da Meia Maratona de Floripa, no percurso de 10km (fotos ao final). Assim nesse feriadão decidimos ficar em Sanjo e minha idéia foi pedalar nos quatro dias de folga.

Na quinta-feira, o Fábio e Fernando combinaram de pedalar , porém como eu estava disposto a fazer uma quilometragem maior, decidi sair mais cedo e ir sozinho até a Santa, voltar e daí sim fazer o pedal com os amigos.

Esse dia marcou o retorno do Fernando aos pedais, depois de ter passado quase dois meses parado, por conta de problemas de saúde.

O Fernando e Fábio fizeram algo em torno de 50km. Já o meu cilcocomputer marcou 70km, um pouco mais por conta da ida até a Santa antes de ir pedalar com eles.

Quanto ao percurso, seguimos pela Muricy e na saibreira dobramos à esquerda, depois seguimos pelo trecho do inspetor carvalho. Todos nós ao final estávamos varados de fome.





Fernando, retorno aos pedais.






Já na sexta-feira, como não combinei com ninguém, então resolvi encarar depois de muito tempo, a cidade. Há muito tempo (mais de um ano e meio) pedalei por Curitiba.

Acordei cedo, porém a neblina estava muito intensa. Por isso, resolvi sair ás 07h30minh. No entanto, mesmo assim a neblina persistia. Segui de casa e peguei a Avenida Marechal Floriano e depois preferi seguir pela Anne Frank. O trânsito estava tranqüilo, nem por isso menos perigoso e a atenção é sinônimo de sobrevivência.

Depois de cruzar a linha verde, voltei a pedalar pela Avenida Marechal Floriano, nesta altura, com uma ciclovia fajuta. Pedalando pelo centro de Curitiba, fui até o Parque Barigui, onde muita gente já estava a se exercitar. De lá, fui à Bike Tech procurar um acessório que não encontrei. Foi sugerido que eu fosse até a Bike Portela, que fica na Rua Augusto Stresser e lá fui eu. Passando no estádio do Coxa, resolvi fazer um registro em homenagem ao Luciano e Waldemar, que sei, são Coxas.

Na Bike Portela, também não encontrei o que eu queria, então resolvi voltar pra casa, mas antes uma passadinha no jardim Botânico, Linha Verde, Marechal Floriano novamente e finalmente Sanjo. Total de 62.5km.













 


Maior busão do mundo...



No Sabadão novamente pedalei sozinho, o tempo não estava muito bom, porém nada que me impedisse. Pouco antes das 8 horas parti de casa em direção ao pedágio da BR277, porém fui numa preguiça só. Assim, logo no começo decidi que faria de fato um passeio e fui observando o caminho com mais atenção do que de costume. Fotografei pássaros, cavalos e pasmem, até um camelo. Isso mesmo um camelo! Perto da Renault tem uma criação de Lhamas, já conhecida por nós. Quando passei em frente a propriedade, dei uma olhada ao fundo e vi um bicho diferente, parei a bike e fui até a cerca. Lá estava o tal camelo, entre as arvores. Fiquei na dúvida se seria um dromedário. Mas o fato é que temos um camelo em Sanjo, numa propriedade particular. O clima de fato não atrapalhou o passeio e na volta até ameaçou cair água, mas foi apenas gracinha de São Pedro. Ao final foram 51km.










Último dia do feriadão e previsão de chuva. Eu e Everson, parceiro das provas do Metropolitano de Mountain Bike, combinamos de com mais alguns amigos, fazermos um pedal por Sanjo. Então como ele mora em Curitiba, em torno de 06h30minh recebi uma mensagem para saber como estava o tempo por aqui, pois em Curitiba a água estava desabando. Aqui não estava diferente e abortamos a missão. O Waldemar me ligou e combinamos que caso melhorasse o tempo, iríamos nem que fosse na parte da tarde, afinal ele estava tendo tremedeira já kkkkkk, pois no feriadão viajou  e  não levou a bike.
Mas quando deu 08h00min a chuva parou e o tempo parecia firmar, então liguei ao Everson para tentar reanimar a missão. Tarde demais, ele já havia assumido outro compromisso com a patroa. Valeu Everson, fica para próxima. Assim, Waldemar velho de guerra e eu partimos em direção ao pedágio. Lá ficamos batendo papo por um bom tempo. Quando saímos tínhamos que decidir sobre qual trecho fazer, falei do Papanduva, mas eram no total 64km. Mas como o Waldemar topou de primeira, partimos.

A estrada estava bem molhada em alguns trechos e por isso as descidas que já são perigosas, estavam ainda mais desafiadoras e mais emocionantes. Não pegamos chuva apesar do clima feio que fez. Dessa forma, terminou o feriado no quesito aventura.
No total foram 248km nesse feriadão. Valeu galera. Abraços.









Fotos da Meia Maratona de Floripa, da qual minha esposa Iasnay participou nos 10km.




















2 comentários:

  1. Sergio,

    Foi uma pena mesmo, mas não tem nada não. Faremos vários pedais na sequencia...

    Abraco

    Everson

    ResponderExcluir
  2. Massa Sérgio... desse jeito não vou mais conseguir acompanhar vcs..250 km só no feriado..tá forte!!! hahah...mto legal os posts...inclusive o último..abraço!

    ResponderExcluir