sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PEDAL NOTURNO SANJO BIKERS

Partilhar

Ontem á noite houve o tradicional pedal noturno da turma do Clube Sanjo Bikers que contou com participação de 11 mountain bikers. O trecho sugerido pelo Clodoaldo não foi fácil (inspetor carvalho), com um sobe e desce sem fim. E o que dizer do ritmo então, a galera estava alucinada. Mas foi show de pedal!. No total foram 45 km pedalados. Confira abaixo um breve vídeo do pedal.

Pedal noturno Sanjo bikers 23/08/12


domingo, 19 de agosto de 2012

MORRO DA PALHA - 18/08/12

Partilhar
O pedal deste final de semana foi na terrarada de Campo Magro e Almirante Tamandaré, num percurso idealizado pelo amigo Jairo. Um trecho pesado, com subidas intensas, porém com descidas também alucinantes onde atingi a marca de 64km/h em meio a pedrarada. Almoçamos a famosa alcatra do bar do Paulo, aquele próximo ao Morra da Palha. Na volta, uma parada em uma pedreira que deu origem a uma espécie de lagoa, visual dez. No total foram 70.5 km pedalados (marcados da casa dos pais do Jairo onde deixamos os carros). Abaixo algumas fotos do pedal.

Eu tenho a força!!!! No verão, iremos dar um tibum nesse lago aí.


Observe o Luciano escalando a pedra. Além de ciclista ele é homem aranha.

Alexandre e Leandro.

Alexandre, Eu e Luciano.

Jairo

Sandro
Marcelo

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

BRASÍLIA - MARATONA DE REVEZAMENTO 12/08/12

Partilhar
O nome do blog é PEDALANDOPONTOCOM, porém, contudo, entretanto e todavia, quando o assunto vale a pena, podemos postar sobre outras modalidades de esporte.

É isso aí, a jacarezada (membro da EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA) mais uma vez estiveram juntos para participar da 5ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar, desta vez em Brasília. Viajar com a jacarezada é sempre bom e desta vez não foi diferente. Estávamos em 18 animados jacarés.

Saímos na sexta de São José dos Pinhais e no aeroporto de Brasília fomos recepcionados pelo Álvaro (irmão do Claudio), que reside na capital federal e carregado de boa vontade e disposição, nos direcionou em todos os passeios. Valeu Álvaro.

Por conta de atraso no voo, chegamos após as 22h. Mas isso não impediu a jacarezada boemia de curtir um pouco da noite brasiliense. Então depois do check-in no hotel, partimos para um barzinho muito agradável.

No sábado pela manhã, todos saímos para fazer turismo pela capitar. Brasília, é de fato uma capital planejada. Com certeza tem lá seus problemas de grande cidade, porém o planejamento é evidente em todo lugar. O que mais chamou a atenção foi nas principais vias, a ausência de semáforos. Eles são substituídos por trincheiras, assim a passagem é livre.

Como não poderia ser diferente, conhecemos os principais prédios públicos. Ingressamos no congresso nacional e fizemos uma visita ao senado. Confesso que quando estávamos ali naquele lugar, com suas cadeiras e carpetes em azul, tive dois sentimentos diferentes.

Um de refletir que aquele é um dos lugares de onde provém a discussão e aprovação de projetos de leis federais. Lugar de discussões importantes que marcaram e direcionou a historia do país, o que acaba por influenciar diretamente em nosso cotidiano, dispondo sobre o que devo, não devo ou posso fazer.
Por outro lado, também o sentimento de asco em saber que naquele mesmo lugar, uma corja, muitas vezes fazem conchavos para dilapidar o patrimônio público, ou seja, nosso dinheiro.

A arquitetura e engenharia de Brasília têm sempre um simbolismo, como por exemplo, a disposição geográfica do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o prédio do STF. Formam os três, um triângulo equilátero, ou seja, com lados iguais. Isso representa segundo a explicação do guia, a harmonia entre os poderes.

Vários foram os argumentos para a construção de Brasília. 1) Afastar a capital do oceano, para ficar menos vulnerável á ataques. 2) Desenvolver o centro do Brasil e 3) fazer com que a capital ficasse mais próxima de todos os estados brasileiros.
Cá pra mim, nenhum destes argumentos se justifica. Penso que o grande motivo foi mesmo fazer com que nossos políticos ficassem longe, bem longe da pressão popular. Evitar panelaços e outras manifestações. De qualquer forma, isso não tira em nada a beleza da capital de nosso país.

Continuando, já no domingo pela manhã, acordamos bem cedo e nos dirigimos para o local da prova. Durante o percurso da prova, passamos pela esplanada dos ministérios e pela praça dos três poderes. A organização da prova do Pão de Açúcar foi impecável, assim como já havíamos constatado quando participamos na edição do Rio de Janeiro.

Foi um final de semana incrível, com extrema animação e diversão, para não falar do conteúdo cultural.

O que é felicidade? Esse é um conceito flexível. Mas posso garantir que estar com amigos e família, participando de algo que apenas te faz bem, como é o caso do esporte aliado ao turismo, tem sua expressiva contribuição para a conquista da tal felicidade.

ABAIXO UM VÍDEO COM FOTOS DA GALERA