domingo, 8 de maio de 2011

VOLTA DAS 15 SUBIDAS E 12 CAROÇOS - 08/05/11

Partilhar
Acho que por conta do dia das mães, o pedal deste domingão foi minguado em número de participantes, apenas eu e Fernando saímos para mais um dia de aventura. Não que sejamos filhos desnaturados, longe disso rs, por isso mesmo resolvemos sair bem cedo e as 6:40h estávamos no trecho. Dessa forma poderíamos voltar com tempo de sobra para o almoço dominical.

Já no pedal de sexta, eu e Fernando havíamos combinado de no domingão fazermos um pedal diferente. Não que o trajeto fosse desconhecido, porém fizemos a junção de dois trajetos em um só e num deles de forma invertida.

O trajeto ficou assim: Centro – Conduspar – Ponte do Rio Pequeno – Pesqueiro do Cachimbo – aqui ao invés de continuarmos a volta olímpica ao contrário conforme estávamos seguindo, resolvermos pegar aquele subida lateral ao pesque pague do cachimbo – seguindo esse trajeto iremos sair em uma bifurcação onde á esquerda vai para o pedágio e a direita vai me direção ao Inspetor Carvalho, que foi exatamente para onde fomos. Seguindo esse caminha chegamos na Igreja da Gamela – Muricy – Centro de SJP.

Já havíamos feito a volta olímpica de forma invertida, o que a torna muito mais pesada por conta das subidas. Sabíamos que a junção desse trecho com o trecho do Inspetor Carvalho daria um pedal bem puxado, por conta da união de todas as subidas e pelo fato destas serem bem fortes.  Como eu disse, já sabíamos que não seria assim tão fácil e por isso mesmo, fomos num ritmo bem agradável.

Isso foi bom, assim jogamos muita conversa fora e contemplamos a natureza, coisa que quando estamos num ritmo mais forte, passa despercebido. No meio do trajeto até ensaiamos entrar numa trilha. Mas poucos metros adiante, encontramos uma porteira com uma baita placa PROPRIEDADE PARTICULAR. Sendo assim, nossa trilha foi de 500 metros.

Desde o começo resolvemos contar quantas subidas fortes teria todo o trajeto e da mesma forma surgiu a idéia de nomear este com o número de subidas. Por sugestão do Fernando deveríamos contar também aquelas subidinhas leves que como ele disse, são os caroços.

Quando estávamos com quase duas horas pedaladas, paramos para recarregar as energias, cada qual com sua receita.

No total foram 15 subidas e 12 caroços. Por conta desse grande número de subidas é que este trajeto pode ser considerado pesado, ainda mais se a turma resolver apertar o passo.

Quando já estávamos próximos da Gamela, a bike do Fernando furou o pneu traseiro, o que nos fez parar por uns 20 minutos.

Nesse trecho comemos muita poeira, pois o movimento de carros estava grande e ninguém tem piedade, pelo contrário, parece que quando percebem um biker na estrada, daí sim pisam no acelerador com o intuito de levantar aquela cortina de pó. Mas não dá nada, afinal adoramos terra rsss. Logo estávamos em casa, num total de 50km da recém criada volta das 15 subidas e 12 caroços.

Abraços.

















 






Nenhum comentário:

Postar um comentário