sexta-feira, 5 de outubro de 2012

CHECK-UP CARDIOLÓGICO

Partilhar

Na última sexta-feira (28) tive um pico de pressão alta, chegou a 16 (sistólica). Fiquei assustado. Já na segunda fui ao cardiologista. Como era esperado, ele me pediu um exame chamado MAPA, onde o paciente fica com um aparelho que infla aquela abraçadeira e mede a pressão de 20 em 20 minutos durante 24 horas. Um verdadeiro pé no saco! Dormir quase impossível.

Aproveitei e fiz exames de sangue (colesterol, HDL, LDL, VLDL, glicemia, triglicerídeos, Ureia, Creatinina e TSH). Incluí ainda o TESTE DE ESFORÇO na esteira, para ver a saúde do coracebo.

Graças ao bom Deus, nada de errado! Tudo dentro da normalidade, inclusive a pressão arterial. Como disse o médico, foi apenas um pico de pressão a que todos estamos sujeitos.

Ainda segundo ele, o ideal para prevenir doenças e até um ataque cardíaco durante ou fora do momento da atividade física, é fazer esses exames anualmente. As vezes, achamos que está tudo bem, porém não está.

Então galera, se ainda não foi, bora lá consultar um cardiologista fazer o seu check-up. E depois, é só pedalar. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário