sábado, 1 de setembro de 2012

1º TREINO PARA O AUDAX - 180 KM

Partilhar  
Há algum tempo postei no blog que eu iria participar da série Audax e de lá pra cá, mais quatro bikers resolveram encarar o desafio da série. Como os 200 km e 300 km serão ainda esse ano, a turma está animada para os treinos.

Hoje (sábado) saí de casa ás 06h20minh e fui pelo contorno até a BR 277, onde encontrei o restante da turma (Jairo, Alexandre, Luciano e Sandro). Partimos rumo a São Luiz do Purunã, o que deu direito a subir a serra com seus 10 km. Depois de São Luiz fomos até a Colônia Witmarsum via 277. Uma breve descrição sobre a colônia:

A formação da Colônia em julho de 1951, no município de Palmeira, resultou de um movimento colonizador espontâneo, realizado por reimigrantes menonitas, membros de um grupo religioso protestante surgido no século XVI na Europa, que tem o seu fundamento na palavra de Deus, ou seja, na Bíblia e no trabalho, e que anteriormente havia se estabelecido em Santa Catarina.
Ocupa inicialmente uma área de 7.800 há e compreende cinco núcleos de povoamento numerados de uma a cinco, dispostos em torno de um centro administrativo comercial e social, situado na sede da antiga Fazenda Cancela. Com a compra desta fazenda, a colônia foi organizada no sistema de vida comunitária e de terras comunais, porém atualmente as propriedades são individuais, com lotes rurais de 50ha. em média. Sua base econômica reside na agro-pecuária, desenvolvida sobretudo no setor da pecuária leiteira.
A comunidade possui um grupo de Dança Sênior que visa manter a tradição cultural através de atividades rítmicas musicais, que resultam em um melhoramento no desempenho corporal; corais que fazem parte das Igrejas Menonitas; bibliotecas na escola e nas igrejas; professores de música; grupos de teatro e o Museu Histórico, inaugurado em 15 de setembro de 1989, instalado na antiga casa grande da Fazenda Cancela, feita em madeira, numa construção de estilo europeu-italiano, tombada pelo patrimônio Histórico com acervo composto de móveis, objetos, fotos,  e equipamentos das colônias de Santa Catarina, da própria Witmarsum e da terra de seus antepassados da Rússia.
 
Para retorno pegamos a BR 376 e depois novamente a 277. O resto da galera resolveu dar uma parada em Campo Largo para o almoço. Decidi voltar direto sem parada para o almoço, mas retornei pelo centro de Curitiba, o que fez a média cair um pouco.

Exatamente ás 15 horas cheguei em minha casa, depois de 180,10 km percorridos em 7h07m pedalados. Esse foi só o primeiro treino de uma série que estão por vir. Abaixo fotos do dia.

 
O objetivo da nossa turma (Eu, Alexandre, Luciano, Sandro, Jairo e  Diego) é concluir toda a série AUDAX (200km – 300km – 400km – 600km). Estamos determinados e focados nesse objetivo. Mas o grande barato será quando chegar a hora de encarar os 600km de pedalada numa tacada só, não podendo ultrapassar o tempo máximo de 40 horas continuas. O preparo psicológico e físico devem estar 100%.

Eu aguardando a chegada dos amigos na 277

Sandro no final da subida da serra...





Eu, Luciano, Jairo, Sandro e Alexandre. Esperando o busão? Que nada, aqui a volta é na canela!



Jairo, o mercador....





Arte no viaduto: Lambrequins


Chegada em Curitiba.  Eu ainda tinha 30km para percorrer até São José dos Pinhais e completar os 180km do dia....e dele pedal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário