segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DESAFIO 100KM CICLES LANGNER - BALSA NOVA

Partilhar
Esse final de semana foi pra arrebentar nossas pobres pernas, afinal eu alguns amigos participamos do DESAFIO 100KM CICLES LANGNER. Pra quem não conhece, trata-se de uma competição onde tivemos que pedalar por 98km na terra. Eu estava ansioso por participar deste evento, pois ano passado eu não pude particpar, por conta de uma corria a pé em Interlagos.

Chegamos cedo na cidade de Balsa Nova, onde a prova aconteceu. Como a pedalada seria longa, me abasteci com 8 barras de cereal, 4 carbup, um charge sem contar o isotônico nas duas garrafinhas. Haja comida.

A prova contou com cerca de 250 inscritos e como sempre logo no começo a maioria apertou a pegada. Imprimi um ritimo legal considerando o meu parâmetro, pois tinha muita gente na minha frente. Depois de alguns quilômetros pedalados, a subida mais medonha apareceu e não deu outra eu e todo mundo que vi, tivemos que empurrar a bike. Quando cheguei lá em cima, não tinha mais panturrilha nem coluna, haviam ficado pelo caminho durante a subida. Mesmo assim, pedalar era preciso.

Eu e mais uns 5 ou 6 bikers, inclusive o parceiro Leandro, começamos a pedalar juntos, num revezamento tácito de vácuo e daí a pegada ficou boa. Porém numa subida percebi que o pneu dianteiro estava um pouco mais baixo e o que eu desconfiava de fato aconteceu: pneu furado. Parei enchi e continuei, porém com mais um quilômetro tive que parar para fazer a troca, exatamente no km 43.

 Demorei 15 minutos para fazer a substituição. Quando voltei a pedalar, já estava com o corpo frio. Um tempão depois encontrei o Leandro com o pneu furado e a espera de alguém com uma bomba de bico fino, então parti e ele ficou. Nos quilômetros seguintes pedalei sozinho por um bom tempo. Uma parada em uma casa para pegar uma água e pau na mula novamente. Mais alguns quilômetros e fui ganhando algumas posições. Quando passei na linha de chegada, minhas pernas estavam ligeiramente acabadas. No final das contas fiquei na colocação geral número 104, num total de 156. Na minha categoria, cheguei na colocação número 24 de um total de 32.

 A média em meu ciclo foi de 21.0 km/h. Minha esposa Iasnay, mesmo tendo passado mal durante o percurso, conseguiu completar a prova nos 40km. Agradecimentos à médica ( não sabemos o nome) que participava da prova e parou para dar uma assistência.

A Luciana ficou em segundo lugar também nos 40km. O amigo Renê rasgou o pneu e não completou a prova. Já o Alexandre bravamente completou os 98km. O Leandro encontrou uma boa alma que emprestou uma bomba de bico fino, o que o possibilitou continuar e completar a prova. Segue algumas fotos da prova.


Eu


Luciana


Alexandre, Renê e Leandro


Iasnay e Luciana




Iasnay após a prova, aguardando a minha chegada


Medalha merecida!


Parabéns à Luciana pelo segundo lugar. Lindo troféu.




3 comentários:

  1. Valeu, Sergião! Parabéns pela conquista. Nossa empreitada não foi aprovada pela Policia Rodoviária
    Abraço da Galaiada...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Everson.....poxa vida que pena não ter rolado o Audax.....

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Eita.....jajá tomo coragem pra pedalar com vcs.
    parabéns Serginho.
    bjs.

    ResponderExcluir