domingo, 2 de outubro de 2011

LIBERDADE

Partilhar

 Isso mesmo, quando estou em cima de minha bike, sou um ser livre, com o vento batendo na face, contato intenso com a natureza, cheiro de mato, uma coruja aqui, uma lhama ali, outro pássaro acolá, poeira, barro, trilhas e pedras. Adrenalina nas descidas e desafio ao próprio corpo naquela subida íngreme. Integração entre homem e máquina, afinal uma bicicleta não passa de uma máquina, controlada pelo homem. O charme de pedalar durante a noite é um caso á parte, pricipalmente quando estamos longe da cidade, na zona rural, onde é possível ouvir sons de grilos, sapos, corujas e até macaco bugil livre na mata como já aconteceu. O que dizer então de apreciar eventuais vaga-lumes ou então pedalar numa noite com lua cheia. Imagine descer a linda serra da graciosa numa noite assim (com lua cheia), eu nem preciso imaginar apenas relembrar, pois foi sensacional. Basta ter a sensibilidade de apreciar a natureza. Minha esposa costuma dizer que sou viciado em pedalar. Que seja então e argumento dizendo que vício saudável! Melhor do que levar aquela vida sedentária e quem sabe ainda com outros vícios nem tão saudáveis assim. Cada pedal tem uma história única, situações e emoções diferentes. Outro ponto forte é a socialização que esse esporte proporciona, inúmeros são os amigos que fiz, em decorrência das minhas incessantes pedaladas. Às vezes me deparo com ciclistas com mais de 60 anos e sempre penso: também quero chegar nessa idade podendo pedalar muito ainda, e servir de exemplo aos mais jovens. Confesso que tenho um sonho a ser realizado com a magrela, quero fazer ao menos uma destas viagens longas, acima de 2000km. Não sei quando, nem quais caminhos irei percorrer e conhecer desta forma, a única certeza que tenho, é que se Deus permitir, irei realizar.

2 comentários:

  1. Sérgio!!!! Mandou benzasso!!! Excelente teu texto cara... eu q já pedalei mto e fiquei 10 anos sem estou sentido essa mesma alegria a cada saída de bike... quanto tempo q perdi...estou copiando e colocando teu texto no grupo do facebook..claro, colocando teu crédito.. abraço amigo!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Maurício.....de fato pedalar é demais!!!!!

    ResponderExcluir