domingo, 18 de setembro de 2011

PAPANDUVA COM BARRO = MUITA AVENTURA

Partilhar
Pensa num povo animado e corajoso, pensou? Então deve ter pensado no Alexandre, Pedro, Everson, Fábio e Eu. Há muito tempo eu e Everson que mora em Curitiba, estávamos ensaiando para que ele fizesse um pedal na terrarada de Sanjo, mas nunca deu certo. Pois desta vez deu. Antes das 8 horas o Everson chegou, praticamente junto com o Alexandre que também veio de Curitiba.

Logo depois chegou o Fábio e Waldemar. Não sei de onde eu tirei que o nome do Everson era Alexandre e sempre que chegava um colega apresentava-o como Alexandre e até brinquei que eram dois Alexandres no pedal. Certa altura o Everson disse, não é Alexandre é Everson. Putz, que confusão. Assim, desfeita a confusão e o Alexandre que nunca foi Alexandre, voltou a assumir a sua real identidade rs. O Waldemar apareceu mas não poderia nos acompanhar por muito tempo, por conta de um compromisso ainda pela manhã.

Tínhamos neste pedal um estreante nesse mundo de malucos pedalantes. O Pedro participou do seu primeiro pedal, mas tirou de letra e demonstrou que vai longe. O Fábio já é veterano e conhece bem o trecho.

O tempo estava feio e o sereno era quase uma garoa, o que atrapalhou muito o pedal até o pedágio. Antes uma parada para fotos das queridinhas Lhamas e camelos. Mas claro, ainda no trecho da 277 o Alexandre, digo o Everson teve o pneu da sua bike furado e teve que fazer um reparo.

Enquanto o reparo era feito, o verdadeiro Alexandre abriu a mochila e tinha umas salsichas muito apetitosas kkkk, mas como ele mesmo disse isso é mal de quem já passou fome em pedais. Muito bom. Mas o pior do pedal ainda estava por vir, pois quando pegamos o trecho de terra novamente, encontramos muita lama, não estava chovendo, mas a lama era abundante. Isso tornou o pedal mais pesado que de costume e deixou as descidas mais perigosas. O Pedro em uma das descidas, se não fosse o quase, teria comprado o seu lotezinho por aquelas bandas, foi por um triz. Desta vez, eu não tive a mesma sorte, numa das descidas cometi um erro primário, travei a roda traseira, pois logo á frente tinha uma curva. Resultado: não parei o suficiente para fazer a curva e capotei. Mas o bacana é que tão rápido quanto eu caí, eu levantei e fiz sinal aos demais de que estava tudo bem. Mas nem eu sei como o clip soltou e como não me machuquei. Tive apenas uma escoriação na canela e depois em casa, senti meu ombro um pouco dolorido. A bike também agüentou firme e nada se quebrou. Por falar em quebrar, a areia aliada á água, fez nossas bikes sofrerem. A do Fábio então começou a fazer uma barulheira danada, mas agüentou até o fim e não o deixou o biker Fábio na mão. Depois de 3 horas pedaladas, completamos os 64km planejados.Esse foi o pedal dessa semana, muito 10. Valeu pessoal, até a próxima!









Alexandre e a salsicha










Corujinha








Fábio, Everson, Alexandre, Pedro e eu




Nenhum comentário:

Postar um comentário