Bem, fui incumbida de relatar mais uma de nossas aventuras esportivas pela Equipe de Aventuras Jacaré de Conga - http://jacaredeconga.blogspot.com – neste final de semana, que foi um Duathlon 3km corrida, 20 km de bike e 3km corrida). Pois bem, cá estou...
Domingo logo cedo percebemos que tudo indicava um dia ensolarado como de fato aconteceu. O primeiro a chegar em casa animadíssimo foi o Waldemar, pois seria sua estréia em competição desse tipo. Saímos rumo ao Estádio do Pinhão, no caminho encontramos o casal de jacarés Maria Helena que resolveu sair desde casa com sua bike, para ir se aquecendo e claro o Carlos correndo acompanhando sua amada.
Neste duathlon tivemos a presença de vários jacarés, alguns que ainda não conhecidos por mim, mas jacaré que é jacaré logo se identifica...a Luciana levou duas simpáticas amigas, a Dani que inclusive foi minha adversária de categoria hehe e a Márcia que ficou no apoio moral, gostamos de tê-las conosco meninas! Os jacas Elcio, Carlos e Robson ficaram nos incentivando num “exclusivo” apoio... Valeu meninos!
No início da prova todos (Eu, Sérgio, Rosana, Maria Helena, Waldemar, Luciana, Dani, Cleverson e Anderson) empolgados e concentrados, largamos pra corrida, fizemos a primeira transição e na primeira volta de bike houve um erro no percurso devido a informação errada.
Para que a prova não acabasse definitivamente todos concordaram em fazer uma nova largada, mas desta vez começando pela bike e depois com mais 3km de corrida a pé. Diante disso o jacaSérgio e jacaMaria Helena mesmo estando muito bem na primeira largada, decidiram não largar novamente por conta de terem esfriado o corpo.
O restante optou em continuar e assim seguimos a empreitada. Como a prova era em circuito, a cada volta os jacarés que estavam na disputa receberam total incentivo dos jacarés que estavam a observar a prova, sendo eles o Sérgio, Maria Helena, Carlos,Robson e Élcio. Valeu galera!
Apesar do atropelo, concluímos a prova felizes da vida. E não ficou só nisso, muitos jacarés subiram ao pódio sendo eles Iasnay, Luciana, Anderson, Cleverson e Rosana. Parabéns também ao Waldemar que só não subiu ao pódio pelo fato da premiação ser até o terceiro lugar, pois ele ficou em quarto lugar na categoria.
Outro fato que merece destaque é que na última volta da corrida a pé a jacarezada que estava assistindo e dando apoio moral resolveu se juntar ao Waldemar num incentivo sem igual e assim o acompanhou até o final da prova. Parabéns! Jacaré é assim mesmo, parceiro.
Ah, não esquecendo do nosso professor Rogério que ficou em primeiro lugar geral. Parabéns!! É isso galera, como a prática de exercício físico se tornou um delicioso e saudável vício, mesmo com todas essas reviravoltas ficamos felizes da vida por mais um final de semana cheio de alegria, na companhia de amigos e fazendo algo que nos dá muito prazer...beijinhos e até a próxima.
Texto: Iasnay
Maria Helena, Carlos, Rosana, Iasnay, Sérgio e Waldemar |
Luciana |
Rosana |
Iasnay |
Maria Helena |
Anderson |
Waldemar |
Iasnay |
Luciana |
galera dando um apoio ao Waldemar |
Professor Rogério com a jacarezada |
Fiquei muito feliz de ter terminado a prova, pois nunca havia corrido, somente pedalado. O evento e na companhia dos amigos jacarés tornou o domingo único. Agradeço muito ao amigo de primeira hora Sergio que sempre nos incentiva na prática do esporte cada vez mais, e em especial aos valorosos e pacientes amigos jacarés ELCIO, ROBSON e CARLOS, que com a experiência de corredores natos, me deram incentivo e força para que pudesse concluir a prova, me acompanhando até o final. Confesso que nos últimos 3Km pensei em desistir, pois não estava acostumado a correr, e persisti graças ao apoio dos amigos. Abraços a todos que lá estavam e que me proporcionaram tão prazeroso domingo.
ResponderExcluirGrande amigo Waldemar, sempre superando limites....parabéns por vencer mais esse desafio que o foi o duathlon.
ResponderExcluirÉ isso aí Waldemar...
ResponderExcluirUma das principais características, e daí a razão do nome, é que um verdadeiro JACARÉ DE CONGA não foge da luta, encara qualquer situação e só anda para frente...
Você mais do que ninguém mostrou isso!!!
Parabéns garoto.