sábado, 29 de setembro de 2012

4º TREINO PARA O AUDAX (131KM)

Partilhar

Mesmo com o clima esquisito deste sábado, treinamos para o AUDAX. O trajeto consistiu em descermos a serra da 277, seguimos em frente por 15km e retornamos. Na ida contamos ainda com a companhia do Pedro, Sulivan e um terceiro biker (desculpe não recordo o nome) até o pedágio, mas estes por questões particulares não puderam descer.

O ataque á serra não foi fácil, como sempre. Mas pedalada por pedalada, ela virou pó. No total foram 131km pedalados com média de 24 km/h. Abaixo algumas fotos do dia. Abraços.

Eu, Leandro, Jairo, Alexandre e Luciano



POSITIVO E OPERANTE


AI QUE DOR NAS MINHAS CADEIRAS...

Magricela

JAIRO NA VERSÃO PALMITÃO

ALEXANDRE DAS BANANAS

ESSE CARA É BONITÃO HEIN

LEANDRO INVASOR DE FOTO



JAIRO NA VERSÃO BAILARINA - DESTAQUE PARA AS POLAINAS

GALERA NO ATAQUE Á SERRA

ACORDEM O LUCIANO...ESTÁ NA HORA DO ALMOÇO.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PEDAL (104KM) MAIS CORRIDA A PÉ (10KM)

Partilhar
Mais um final de semana intenso. Pra começar desci pedalando sozinho até Praia de Leste, assim já fiz meu treino semanal para o AUDAX. Mais uma vez o vento contra foi o grande vilão.  No total percorri 104km em 3h50min. 

Quando estava prestes a chegar em Praia de Leste, a JACAREZADA (membros da EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA) que estava num comboio, passaram por mim. Cerca de um quilometro á frente todos pararam no acostamento e quando cheguei foi a maior festa. Valeu Galera!

Tínhamos ainda na tarde de sábado a famosa CORRIDA DO CAMACHO EM PRAIA DE LESTE, onde 28 jacarés participaram da prova, alguns na categoria 5 km e 10 km e outros na categoria 22 km.

E foi uma grande festa, cada qual na sua categoria dando o seu melhor. Os treinos semanais da equipe (segunda – quarta – sexta) estão fazendo efeito, pois a grande maioria dos jacarés conseguiu subir ao pódio nas suas categorias. Só deu Jacaré.

Eu fiquei muito feliz com o meu tempo nos 10 km, fechei em 46min23seg mesmo depois de ter pedalado mais de 100 km e ocupei o 2º lugar no pódio.  Minha querida esposa também deu um show e encarou os 22 km de areia, com o tempo de 2h04min e conquistou o 4º LUGAR.

Depois fomos para a casa de praia da Lorena e rolou aquele churrasco, regrado á muita diversão. A galera do truco ficou até tarde da noite jogando, outros, devido ao cansaço foram dormir mais cedo.

No domingão, mais emoção. Desta vez foi o dia da festa surpresa para a jacaroa Maria Luisa. O aniversario dela seria na semana seguinte, mas a festa surpresa foi antecipada.

Próximo do horário do almoço ela foi surpreendida com um parabéns pra você, num coro de todos os jacarés e de seus familiares. De fato foi emocionante.
Foi mais um final de semana excelente, na companhia dos amigos. Em outubro iremos apavorar novamente, desta vez Ilha do Mel. Valeu galera.


Galera parou para dizer um oi....valeu pessoal!

Eu e o amor!!!

Eita jacarezada animada!!!!
Um tachuzinho pra galera!!!

Luciana, Adriana, Iasnay (minha querida esposa) e Gislaine. Brinca com essas jacaroas, todas completaram 22km na areia.


Olha aí os troféus conquistados pelos jacarés. O meu está ali no meio.

domingo, 16 de setembro de 2012

3º TREINO PARA O AUDAX - 141KM

Partilhar
Os treinos para o AUDAX estão á todo vapor e hoje (domingão) fizemos o terceiro treino. Fomos até o pedágio de São Luiz do Purunã, voltamos e ingressamos na Avenida Rui Barbosa. Hoje durante alguns quilômetros fizemos o esquema de revezamento no vácuo para fazermos uma média melhor. 

Um fato curioso aconteceu durante o trajeto. Eu estava um pouco á frente dos demais quando um pelotão de speedeiros (uns 10) me alcançou. Depois que passaram olhei para trás e vi apenas o Alexandre. Não percebi que o Luciano e Sandro estavam colados no vácuo dos speedeiros. 

Fiz de tudo para tentar alcançar o pelotão e claro foi impossível. Mas logo na sequencia um speedeiro que ficou desgarrado do grupo me alcançou, não pensei duas vezes e pedi se ele me levaria até Sandro e Luciano, que a esta altura estavam distante uns 200m, já sem o vácuo da galera. Assim rapidinho encostei novamente na dupla dinâmica.

Durante o treino tivemos vários pneus furados e á 500 metros de minha casa, fui agraciado com um prego. Cheguei em casa empurrando a bike.

Registro ainda a companhia do amigo do Luciano (desculpa não lembro o nome) que estava de speed, mas desistiu de nos acompanhar por conta de ter dois pneus furados logo no começo do pedal.

A média ficou em 28,1km/h para 141km rodados. Valeu galera e até a próxima!
 
O objetivo da nossa turma (Eu, Alexandre, Luciano, Sandro, Jairo e  Diego) é concluir toda a série AUDAX (200km – 300km – 400km – 600km). Estamos determinados e focados nesse objetivo. Mas o grande barato será quando chegar a hora de encarar os 600km de pedalada numa tacada só, não podendo ultrapassar o tempo máximo de 40 horas continuas. O preparo psicológico e físico deverão estar 100%.














sábado, 8 de setembro de 2012

2º TREINO PARA O AUDAX - 141KM

Partilhar
Hoje foi dia de mais um treino para o AUDAX. Para tanto, descemos até Morretes pela Anhaia, fizemos uma rápida parada e partimos para a subida da Serra da Graciosa. Antes de iniciar a subida, Alexandre e Sulivan se envolveram numa queda no asfalto, o que gerou alguns arranhões. Depois do portal da graciosa, ingressamos na BR116, seguindo pelo contorno até a BR277 e depois segui sozinho até o centro de São José dos Pinhais, pela Avenida Rui Barbosa.

Foi um treino duro, onde o calor castigou bastante sem contar o vento contra durante uns 50 km, após deixarmos o portal da graciosa. Ao final rodei 141 km em 6h12min. Valeu galera e até a próxima.

 
O objetivo da nossa turma (Eu, Alexandre, Luciano, Sandro, Jairo e  Diego) é concluir toda a série AUDAX (200km – 300km – 400km – 600km). Estamos determinados e focados nesse objetivo. Mas o grande barato será quando chegar a hora de encarar os 600km de pedalada numa tacada só, não podendo ultrapassar o tempo máximo de 40 horas continuas. O preparo psicológico e físico devem estar 100%.